top of page
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
ARTES FESTIVAL DE PIANO CAPIXABA (1).png
Mais alguns registros dessa noite linda junto da Orquestra e Coro da UFPI e maestro Cássio

Olívia Tebaldi

Olívia Tebaldi iniciou seus estudos de piano aos 4 anos com Janne Gonçalves, em Vitória, no ES, e aos seis anos participou pela primeira vez de um concurso de piano.  Atualmente, com 14 anos, acumula mais de 35 premiações nacionais e internacionais, como no I Concurso Lígia Amadio para Mulheres Solistas (Belém-PA ), XXV Concurso Santa Cecília (Porto, Portugal), Concurso Souza Lima (São Paulo_SP), Concurso Edna Bassetti (Curitiba-PR), Munich Piano Competition (Munique, Alemanha) e Carmel Klavier (Bogotá, Colômbia), para citar alguns.
Ao longo desses anos, Olívia já participou de masterclasses com diversos pianistas renomados, dentre eles: Maria João Pires, Eduardo Monteiro, Artur Pizarro, Amaral Vieira, Sônia Rubinski, Cristian Budu, Maria Teresa Madeira, Lúcia Barrenechea, Érika Ribeiro, Mauricy Martin.
Apresentou-se pela primeira vez, aos 9 anos, no Festival Pianístico de Joinville, e, desde então, Olívia tem tocado em palcos pelo Brasil, como o do Instituto Ling, em Porto Alegre, Teatro Sônia Cabral e SESC Glória, em Vitória, Sociedade Eubiose e Clube Paulistano, em São Paulo, Teatro José de Alencar, em Fortaleza, Cine Teatro da UFPI, Teresina-PI e Theatro da Paz, em Belém.
Foi a solista mais jovem a se apresentar com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, sob regência do maestro Helder Trefzger, em 2022.  Em 2023, foi solista junto à Orquestra Sinfônica Jovem Chiquinha Gonzada e maestra Priscila Bomfim, no Concerto da Primavera, no Parque Lage, Rio de Janeiro.
Em janeiro de 2025, Olívia fez seu primeiro recital internacional no Schloss Britz, em Berlim, Alemanha. Nessa ocasião apresentou um repertório de piano solo com músicas brasileiras e europeias. 
Em março foi a única brasileira contemplada com uma bolsa integral para o curso de verão do Luzerne Music Center, nos Estados Unidos, onde vivenciou um mês de total imersão musical com aulas, masterclasses e apresentações ao lado jovens de diversas partes do mundo.
Apresentou, último outubro, um recital dedicado a música erudita brasileira, no Centro de Música Brasileira, em São Paulo.

© 2026 por Escola de Música Gabriel Camargo.

bottom of page